Skip to content

Primeiro final de semana do 36° Natal Luz mostrou que a emoção é intensa

O primeiro fim de semana do 36° Natal Luz de Gramado foi de puro encantamento e de reencontro com a magia. Desde quinta-feira (28) ocorreram todos os principais espetáculos, com exceção da opereta O Primeiro Milagre do Menino Jesus, cujas apresentações iniciam em 26 de novembro.

Já no primeiro dia do evento, ocorreram as encenações de O Reino do Natal, no Expogramado. Em cinco domos geodésicos de 20 m de diâmetro, artistas interpretam a história de um lugar onde o Natal é especial. Em cada domo ocorre um pocket show com as mais variadas performances artísticas ao vivo. O ambiente cenográfico também contribui para que o expectador vivencie a história. As encenações ocorrem diariamente: nas segundas, terças e quintas-feiras, das 10h às 20h30, e nas quartas, sextas, sábados e domingos, das 10h às 19h30.

Na sexta-feira e domingo ocorreram as duas primeiras apresentações de O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições. Grandes carros alegóricos e personagens do imaginário infantil como os Soldadinhos de Chumbo e o Papai Noel encantaram o público que ocupou as arquibancadas seguindo todos os protocolos de biossegurança. As apresentações ocorrem às quartas, sextas e domingo, às 21 horas, no Expogramado.

Na noite de sábado, o Nativitaten resgatou as principais canções natalinas (como Noite Feliz e Tannenbaum),através de um grupo de cantores e cantoras internacionais e um coral afinadíssimo. Vozes potentes tornaram as canções mais belas, ainda. Os cantores estavam posicionados em quatro bolas de Natal gigantes, dispostas no lago Joaquina Rita Bier. As interpretações são intercaladas com fogos, luzes e águas dançantes. As apresentações são às terças, quintas e sábados, às 21h.

 

Com a narração potente de Cid Moreira, o Natalis – A Criação, também envolveu o público no universo natalino. O espetáculo reúne 46 artistas entre cantores, cantoras e bailarinos, e tem como destaque o uso da tecnologia de projeção a laser em telas de água, conhecidas como “water screen”, além de fogos sincronizados e águas dançantes. As apresentações são às quartas, sextas e domingos, às 20h. Ocorre no Lago Joaquina Rita Bier.

Além destes espetáculos pagos, o 36° Natal Luz já abriu a Vila de Natal, onde artesãos gramadenses comercializam peças natalinas nas mais variadas técnicas artísticas. Situada na Praça das Etnias, o ingresso é gratuito. Funciona das 9h às 22h, com controle de acesso. Às 17h sempre tem um show surpresa. A Vila tem a residência oficial do Papai Noel, onde o Bom Velhinho está recebendo os pedidos e cartinhas das crianças e adultos, das 14h às 18h.

O Acendimento das Luzes, diariamente às 19h45, tem criado uma forte expectativa nas pessoas que estão no Centro de Gramado. A atração ocorre em cinco pontos diferentes: Igreja do Relógio, Igreja Metodista, Loja Giovana Regali, Palácio dos Festivais e o prédio Residenz (na subida da Avenida Borges com a Praça do Moinho, próximo à Rua Torta). Através da tecnologia de projeção mapeada, estas edificações são palco de um espetáculo ao ar livre que transmite a emoção do acendimento das luzes da cidade.

 

O 36º Natal Luz de Gramado tem a apresentação oficial do BRADESCO. O evento que acontece até 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer, Stemac Grupos Geradores, Nacional Gás, Americanas, Stella Artois, copatrocínio da SKY e apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens, Corsan, Hard Rock Café, Florybal, Pegada A Marca da Conquista, Adylnet e Governo do Rio Grande do Sul. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como ‘Receptivo Oficial”. A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Apoio na acessibilidade do Natal Luz é da Semearhis e o Agente Cultural é a AM Produções.

Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

 

Siga nossas redes sociais e acompanhe todas as notícias e informações do 36º Natal Luz de Gramado.

 

Foto

Rascunho automático

– Cleiton Thiele


Publicado por:
Natal Luz é uma série de eventos com a temática natalina que ocorrem na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sempre nos últimos meses do ano, de novembro a janeiro do ano seguinte.
A +