Skip to content

Orquestra Sinfônica é aplaudida de pé no Natal Luz para Todos

A Rua Coberta esteve lotada e o público aplaudiu de pé e demoradamente a Orquestra Sinfônica de Gramado que se apresentou no Palco da Rua Coberta na noite deste sábado (20). O repertório incluiu música clássica, sucessos do cinema e composições natalinas consagradas. Regida pelo maestro Linus Lerner, o concerto teve como solistas o músico Heitor Knorst (saxofone) e os cantores Débora Faustino (soprano) e Felipe Bertol (tenor).

“Isso demonstra que o interesse pela orquestra é muito grande. É um ambiente bastante popular e as pessoas querem ver a orquestra. Nos sentimos muito valorizados”, afirma Linus Lerner, entusiasmado com a receptividade do espetáculo. Para as próximas apresentações na Rua Coberta, o repertório deve ser semelhante. E nas três apresentações em templos, o repertório deve ser predominantemente natalino.

Para o prefeito Nestor Tissot, que acompanhou a apresentação, o sucesso e receptividade da Orquestra demonstram o acerto da sua administração em criá-la, há 10 anos atrás. “Sabíamos que ia ser este sucesso”, afirmou Nestor, destacando que a sua manutenção tem ocorrido com recursos públicos. Destacou que está desenvolvendo esforços para conquistar um patrocínio permanente para a orquestra através da Lei Rouannet. “As empresas poderão associar a sua marca a este sucesso”, frisou o prefeito.

Para a presidente da Gramadotur e secretária municipal de Turismo, Rosa Helena Pereira Volk, a presença da Orquestra e dezenas de outros artistas locais no Natal Luz para Todos, demonstra a preocupação da Gramadotur em oferecer atrativos gratuitos e de qualidade para a comunidade e visitantes.

As próximas apresentações da Orquestra de Gramado serão:

25 de novembro – sábado – 19h – Palco Rua Coberta.

28 de novembro – domingo – 12h30 – Igreja Matriz São Pedro.

04 de dezembro – sábado – 20h30 – Capela Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

11 de dezembro – sábado – 11h – Palco Rua Coberta.

19 de dezembro – domingo – 12h30 – Igreja Matriz São Pedro.

23 de dezembro – quinta – 19h – Palco Rua Coberta.

06 de janeiro – quinta – 19h – Palco Rua Coberta.

15 de janeiro – sábado – 19h – Palco Rua Coberta.

 

O 36º Natal Luz de Gramado tem a apresentação oficial da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul e do BRADESCO. O evento que acontece até 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer, Stemac Grupos Geradores, Nacional Gás, Americanas, Stella Artois, copatrocínio da SKY e apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens, Corsan, Hard Rock Café, Florybal, Pegada A Marca da Conquista, Adylnet. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como ‘Receptivo Oficial”. A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Apoio na acessibilidade do Natal Luz é da Semearhis e o Agente Cultural é a AM Produções. O financiamento é do Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Natal Luz para todos é apresentado por Ministério do Turismo e Bradesco. Lei de incentivo à Cultura, Promoção Prefeitura de Gramado, Agente cultural AM Produções. Realização da Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

 

Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

Siga nossas redes sociais e acompanhe todas as notícias e informações do 36º Natal Luz de Gramado.

 

Foto – Cleiton Thiele


Publicado por:
Natal Luz é uma série de eventos com a temática natalina que ocorrem na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sempre nos últimos meses do ano, de novembro a janeiro do ano seguinte.
A +