Skip to content

Orquestra Sinfônica de Gramado se apresenta no Palco da Rua Coberta, neste sábado (20)

Pesquisa feita em um recente Natal Luz, indicou que 40% dos visitantes e moradores apreciaram bastante as apresentações da Orquestra Sinfônica de Gramado. Para atender essa expectativa do público e comemorar seus 10 anos, a OSG está fazendo dez apresentações durante o 36° Natal Luz. A primeira foi no espetáculo de abertura e agora realiza outras nove. A estreia no Palco Rua Coberta, dentro do projeto Natal Luz Para Todos, é neste sábado, às 19h.

“Este calendário é uma comemoração e uma retribuição do carinho que o público tem para com a orquestra”, afirma o maestro Linus Lerner. No repertório estarão composições natalinas tradicionais, e algumas sacras, quando as apresentações ocorrerem em templos. Além da Rua Coberta, os concertos devem ocorrer na Igreja Matriz São Pedro, no Centro, e na Capela Nossa Senhora da Pompeia, na localidade de Serra Grande.

Além destes concertos, a Orquestra Sinfônica de Gramado estará presente na opereta O Primeiro Milagre do Menino Jesus, cujas apresentações iniciam dia 26, no Expogramado. Em função do espaço, somente parte dos músicos estarão se apresentando ao lado de cantores e cantoras de renome internacional.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, celebra este momento. “A Orquestra Sinfônica de Gramado é a idealização de um grande sonho da Administração. Através da música, celebramos e fomentamos a Cultura da cidade. Quando criamos a Orquestra e iniciamos a instrumentalização dos músicos tínhamos a certeza que alcançariam novos horizontes. Agora comemoramos dez anos desta importante conquista para Gramado”, afirmou ele.

 

Confira o calendário de apresentações:

20 de novembro – sábado – 19h – Palco Rua Coberta

25 de novembro – sábado – 19h – Palco Rua Coberta

28 de novembro – domingo – 12h30 – Igreja Matriz São Pedro

04 de dezembro – sábado – 20h30 – Capela Nossa Senhora do Rosário de Pompéia

11 de dezembro – sábado – 11h – Palco Rua Coberta

19 de dezembro – domingo – 12h30 – Igreja Matriz São Pedro

23 de dezembro – quinta – 19h – Palco Rua Coberta

06 de janeiro – quinta – 19h – Palco Rua Coberta

15 de janeiro – sábado – 19h – Palco Rua Coberta

 

O 36º Natal Luz de Gramado tem a apresentação oficial do BRADESCO. O evento que acontece até 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer, Stemac Grupos Geradores, Nacional Gás, Americanas, Stella Artois, copatrocínio da SKY e apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens, Corsan, Hard Rock Café, Florybal, Pegada A Marca da Conquista, Adylnet e Governo do Rio Grande do Sul. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como ‘Receptivo Oficial”. A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Apoio na acessibilidade do Natal Luz é da Semearhis e o Agente Cultural é a AM Produções.

O Natal Luz para Todos é uma realização da Autarquia Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal Pátria Amada Brasil.

Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

Siga nossas redes sociais e acompanhe todas as notícias e informações do 36º Natal Luz de Gramado.

 

Foto – Cleiton Thiele


Publicado por:
Natal Luz é uma série de eventos com a temática natalina que ocorrem na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sempre nos últimos meses do ano, de novembro a janeiro do ano seguinte.
A +