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Perguntas Frequentes

Natal Luz de Gramado – Site Oficial | Programação | Atrações

Encontre abaixo as respostas para as perguntas mais frequentes. Se ainda tiver dúvidas, fale conosco:

(54) 3699.1061 (51) 99114.7868
sac@natalluzdegramado.com.br

Diariamente – das 10h às 22h

1-Quantos ingressos posso adquirir por apresentação?

É limitada a compra de 6 (seis) ingressos por espetáculo, por dia, por CPF (pessoa física).

2-Quem tem direito ao benefício de meia entrada e quais os documentos exigidos?

*Estudantes: Terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei n°9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE),com prazo de validade ativo e renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI),com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.

 * Idosos com idade igual ou superior a 60 anos, através de documento de identidade oficial;

 

* Pessoas com Deficiência, portando cartão de Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social ou documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013, além de documento de identificação com foto;

 * Acompanhante de PCD, limitado a um acompanhante por pessoa com necessidade especial;

 

* Jovens de baixa renda, ou seja, a pessoa com idade entre quinze e vinte e nove anos que pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – “CadÚnico”. A comprovação do benefício é feita mediante apresentação do Documento de Identidade Jovem;

 

* Jovens até 15 anos, mediante apresentação de documento de identidade.

 

* Doadores de sangue, registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado (Lei Estadual 13.964/2002). Mediante a apresentação da Carteira de Doador de Sangue atualizada.

3-Existe algum desconto para crianças?

Crianças até 3 (três) anos não pagam ingresso desde que ocupem o mesmo assento dos pais ou responsáveis. Crianças a partir de 4 anos pagam meia-entrada. Será necessária a apresentação de documento para comprovação da idade da criança. Deverá ser levado em conta o dia de utilização do ingresso para o cálculo da idade.

4-Comprei ingressos usando o meu cadastro e CPF. Outras pessoas poderão utilizá-los para assistir os espetáculos do Natal Luz?

Sim, você poderá ceder a alguém os ingressos que adquiriu.
Caso o ingresso seja de meia-entrada, é necessário que a pessoa apresente documento que comprove o direito ao benefício. É de responsabilidade da pessoa que transferiu o ingresso de informar a organização do evento, caso o usuário apresente algum sintoma de síndrome gripal ou exame detectável para a COVID-19 nos 10 dias subsequentes.

5-Comprei o meu ingresso para o tipo, data ou local incorreto e gostaria de alterar. Como faço?

Conforme política de vendas e regulamento do evento, não é possível realizar a alteração da data da apresentação, setor ou tipo do seu ingresso. Neste caso, você deverá efetuar o cancelamento dos ingressos incorretos no prazo de 07 (sete) dias a contar da data da compra online diretamente pelo site de compra e realizar uma nova compra.

6-Desejo cancelar os ingressos da minha compra. Como devo proceder?

Não é possível cancelar ingressos comprados presencialmente (totens ou bilheteria física). Para os ingressos comprados pelo site oficial, o cancelamento pode ser realizado em até 7 (sete) dias após a compra. Acesse com seu login no site de compras e efetue a solicitação de cancelamento

7-Realizei a compra no boleto. Como faço para imprimir meus ingressos?

Após a compensação do pagamento do seu boleto, você receberá um e-mail informando que já

está disponível a impressão dos seus ingressos. Para isto, basta acessar o Sistema com seu login e senha, clicar no “Carrinho” e, na aba “Concluídos”, clicar no botão “Imprimir ingressos”; ou ainda você poderá efetuar o download do Wallet e-ticket no seu smartphone.

8-Qual o prazo para cancelamento e reembolso do valor dos ingressos?

O prazo para cancelamento de ingressos adquiridos pela internet é de 7 (sete) dias a partir da data da compra.

10- O que inclui na Área Lounge Premium?

Serviços incluídos:

No espetáculo OGrande Desfile de Natal – Celebrando Tradições: área Especial na Sala Araucária no Complexo de Eventos Expogramado, localizado na Avenida Borges de Medeiros, n°4111. A partir das 19h30min até ás 21h será servido um coquetel e bebidas (espumantes, vinhos, água, suco e refrigerante) com intervenção artística. O ticket de estacionamento está incluso.

No espetáculo Nativitaten: área Especial no Centro Municipal de Cultura, localizado na Rua Leopoldo Rosenfeldt n° 818. A partir das 19h30min até às 21h será servido um coquetel e bebidas (espumantes, vinhos, água, suco e refrigerante) com intervenção artística. O ticket de estacionamento está incluso.

No espetáculo Natalis – A criação: área Especial no Centro Municipal de Cultura, localizado na Rua Leopoldo Rosenfeldt n° 818. A partir das 18h30min até às 20h será servido um coquetel e bebidas (espumantes, vinhos, água, suco e refrigerante) com intervenção artística. O ticket de estacionamento está incluso.

11-Como funciona a meia entrada da Área Lounge Premium?

O valor que integra o preço da Área Lounge Premium é composto do valor do ingresso acrescido de R$ 100,00 referente aos serviços oferecidos. Não haverá devolução ou descontos sobre o valor dos serviços. Meia entrada – 50 % do valor do ingresso (sem serviço).

12–As agências poderão comprar ingressos na bilheteria física ou online?

Sim, mediante realização de cadastro e apresentação de documentação (cópia atualizada do CNPJ e cópia do registro CADASTUR) no momento da solicitação de compra, de acordo com a disponibilidade de ingressos. Poderão ser comprados, por cada agência, por dia, por espetáculo, no mínimo 20(vinte) ingressos. Não será vendido meia-entrada para agencia.

13 – Preciso apresentar Comprovante de Vacinação?

Com a exigência determinada pelo Estado do Rio Grande do Sul, não será necessário apresentar o passaporte de vacinação para o acesso aos espetáculos e atrações do 36º Natal Luz de Gramado.

Entretanto, o uso de máscaras continua obrigatório, assim como a disponibilidade de álcool gel e distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas.

Caso ocorra a alteração das exigências sanitárias por parte do Governo do Estado, a organização do evento poderá modificar os protocolos de acesso aos espetáculos, inclusive após a abertura do Natal Luz/2021.

 

14 – Quero solicitar a devolução do meu ingresso, como fazer?

Requerimento clique aqui
Este requerimento deverá ser preenchido pelo titular da compra e assinado.
Anexar os ingressos originais ou o número do pedido e o comprovante de identidade, os quais deverão ser encaminhados a Autarquia Municipal de Turismo Gramadotur, diretamente, a Diretoria Administrativa Financeira, através do e-mail diretoriaadministrativa@gramadotur.net.br.

O prazo para o ressarcimento será de até 30 dias a contar da confirmação do requerimento

15 – Quero registrar um fato ocorrido no período do Natal Luz, como eu faço?

Envie um e-mail para contato@natalluzdegramado.com.br que será respondido pela organização do evento.

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