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Perguntas Frequentes

Natal Luz de Gramado – Site Oficial | Programação | Atrações

Encontre abaixo as respostas para as perguntas mais frequentes. Se ainda tiver dúvidas, fale conosco:

(54) 3699.1061 (51) 99114.7868
sac@natalluzdegramado.com.br

De segunda a sexta – das 10h às 20h

1-Quantos ingressos posso adquirir por apresentação?

É limitada a compra de 6 (seis) ingressos por espetáculo, por dia, por CPF (pessoa física).

2-Quem tem direito ao benefício de meia entrada e quais os documentos exigidos?

*Estudantes: Terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei n°9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE),com prazo de validade ativo e renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI),com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.

 * Idosos com idade igual ou superior a 60 anos, através de documento de identidade oficial;

 

* Pessoas com Deficiência, portando cartão de Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social ou documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013, além de documento de identificação com foto;

 * Acompanhante de PCD, limitado a um acompanhante por pessoa com necessidade especial;

 

* Jovens de baixa renda, ou seja, a pessoa com idade entre quinze e vinte e nove anos que pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – “CadÚnico”. A comprovação do benefício é feita mediante apresentação do Documento de Identidade Jovem;

 

* Jovens até 15 anos, mediante apresentação de documento de identidade.

 

* Doadores de sangue, registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado (Lei Estadual 13.964/2002). Mediante a apresentação da Carteira de Doador de Sangue atualizada.

3-Existe algum desconto para crianças?

Crianças até 3 (três) anos não pagam ingresso desde que ocupem o mesmo assento dos pais ou responsáveis. Crianças a partir de 4 anos pagam meia-entrada. Será necessária a apresentação de documento para comprovação da idade da criança. Deverá ser levado em conta o dia de utilização do ingresso para o cálculo da idade.

4-Comprei ingressos usando o meu cadastro e CPF. Outras pessoas poderão utilizá-los para assistir os espetáculos do Natal Luz?

Sim, você poderá ceder a alguém os ingressos que adquiriu.
Caso o ingresso seja de meia-entrada, é necessário que a pessoa apresente documento que comprove o direito ao benefício. É de responsabilidade da pessoa que transferiu o ingresso de informar a organização do evento, caso o usuário apresente algum sintoma de síndrome gripal ou exame detectável para a COVID-19 nos 10 dias subsequentes.

5-Comprei o meu ingresso para o tipo, data ou local incorreto e gostaria de alterar. Como faço?

Conforme política de vendas e regulamento do evento, não é possível realizar a alteração da data da apresentação, setor ou tipo do seu ingresso. Neste caso, você deverá efetuar o cancelamento dos ingressos incorretos no prazo de 07 (sete) dias a contar da data da compra online diretamente pelo site de compra e realizar uma nova compra.

6-Desejo cancelar os ingressos da minha compra. Como devo proceder?

Não é possível cancelar ingressos comprados presencialmente (totens ou bilheteria física). Para os ingressos comprados pelo site oficial, o cancelamento pode ser realizado em até 7 (sete) dias após a compra. Acesse com seu login no site de compras e efetue a solicitação de cancelamento

7-Realizei a compra no boleto. Como faço para imprimir meus ingressos?

Após a compensação do pagamento do seu boleto, você receberá um e-mail informando que já

está disponível a impressão dos seus ingressos. Para isto, basta acessar o Sistema com seu login e senha, clicar no “Carrinho” e, na aba “Concluídos”, clicar no botão “Imprimir ingressos”; ou ainda você poderá efetuar o download do Wallet e-ticket no seu smartphone.

8-Qual o prazo para cancelamento e reembolso do valor dos ingressos?

O prazo para cancelamento de ingressos adquiridos pela internet é de 7 (sete) dias a partir da data da compra.

10- O que inclui na Área Lounge Premium?

Serviços incluídos:

No espetáculo OGrande Desfile de Natal – Celebrando Tradições: área Especial na Sala Araucária no Complexo de Eventos Expogramado, localizado na Avenida Borges de Medeiros, n°4111. A partir das 19h até ás 21h será servido um coquetel e bebidas (espumantes, vinhos, água, suco e refrigerante) com intervenção artística. O ticket de estacionamento está incluso.

No espetáculo Nativitaten: área Especial no Centro Municipal de Cultura, localizado na Rua Leopoldo Rosenfeldt n° 818. A partir das 19h até às 21h será servido um coquetel e bebidas (espumantes, vinhos, água, suco e refrigerante) com intervenção artística. O ticket de estacionamento está incluso.

No espetáculo Natalis – A criação: área Especial no Centro Municipal de Cultura, localizado na Rua Leopoldo Rosenfeldt n° 818. A partir das 18:30 até às 20h será servido um coquetel e bebidas (espumantes, vinhos, água, suco e refrigerante) com intervenção artística. O ticket de estacionamento está incluso.

11-Como funciona a meia entrada da Área Lounge Premium?

O valor que integra o preço da Área Lounge Premium é composto do valor do ingresso acrescido de R$ 100,00 referente aos serviços oferecidos. Não haverá devolução ou descontos sobre o valor dos serviços. Meia entrada – 50 % do valor do ingresso (sem serviço).

12–As agências poderão comprar ingressos na bilheteria física ou online?

Sim, mediante realização de cadastro e apresentação de documentação (cópia atualizada do CNPJ e cópia do registro CADASTUR) no momento da solicitação de compra, de acordo com a disponibilidade de ingressos. Poderão ser comprados, por cada agência, por dia, por espetáculo, no mínimo 20(vinte) ingressos. Não será vendido meia-entrada para agencia.

13 – Preciso apresentar Comprovante de Vacinação?

Com a exigência determinada pelo Estado do Rio Grande do Sul, será necessário apresentar o passaporte de vacinação para o acesso aos espetáculos e atrações do 36º Natal Luz de Gramado. Além do comprovante vacinal, que pode ser físico ou eletrônico, o uso de máscara continua obrigatório, assim como a disponibilidade de álcool gel e distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas.

A comprovação da vacina pode ser obtida gratuitamente, junto ao aplicativo “Conecte SUS” ou qualquer outro meio válido, tais como caderneta ou cartão de vacinação emitido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) de cada Estado ou outro órgão governamental.

Os comprovantes deverão ser apresentados no momento do acesso às atrações do Natal Luz de Gramado.

Caso ocorra a alteração das exigências sanitárias por parte do Governo do Estado, a organização do evento poderá modificar os protocolos de acesso aos espetáculos, inclusive após a abertura do Natal Luz/2021. Confira o Decreto 56.120, de 1º de outubro de 2021, através do link https://bit.ly/30DsIzQ

 

14 – Não tenho vacina da Covid-19, como faço para solicitar a devolução do ingresso?

Requerimento clique aqui
Este requerimento deverá ser preenchido pelo titular da compra e assinado.
Anexar os ingressos originais ou o número do pedido e o comprovante de identidade, os quais deverão ser encaminhados a Autarquia Municipal de Turismo Gramadotur, diretamente, a Diretoria Administrativa Financeira, através do e-mail diretoriaadministrativa@gramadotur.net.br.

O prazo para o ressarcimento será de até 30 dias a contar da confirmação do requerimento

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