Skip to content

Estrutura dos espetáculos do Natal Luz está sendo desmontada

Desde segunda-feira, dia 17, está sendo desmontada a estrutura de três espetáculos do 36° Natal Luz de Gramado, no Lago Joaquina Rita Bier e no Complexo do Expogramado. O serviço está sendo executado pelas mesmas empresas que montaram as estruturas como as arquibancadas, palcos, coberturas, camarins, telões, som e iluminação. A parte de cenografia que pertence ao acervo da Gramadotur será guardada.

E na próxima segunda-feira, dia 31, após o encerramento do evento, inicia a desmontagem da decoração das ruas, informam a arquiteta Tatiana Ferreira da Silva, chefe do Departamento de Infraestrutura e Segurança da Gramadotur, o assessor de eventos, Cristiano dos Santos, e o engenheiro civil da autarquia, Raphael Almeida. Os materiais decorativos, a maioria resultado de aproveitamento, serão guardados pela Gramadotur. “É toda uma engrenagem. Precisa desmontar uma coisa para ter acesso a outra”, afirma Tatiana. Após a conclusão do serviço, a proposta da Gramadotur é recuperar os locais eventualmente prejudicados, como o gramado da área do Lago Joaquina Bier, a ilha e recolocação das grades no entorno do lago.

No Expogramado, onde aconteceu o Grande Desfile, está sendo retirada somente a estrutura de arquibancadas, já que a cobertura de lona vai ser mantida para ser utilizada no Desfile Show de Páscoa, evento que terá nove apresentações. Neste caso, as arquibancadas terão uma nova estrutura e formato, comportando menos público (3 mil pessoas ao invés dos 4.700 do Desfile de Natal). Já para o evento da Vindima em Gramado e Páscoa, serão mantidas as casinhas da Vila de Natal junto a Praça das Etnias, que receberão uma nova pintura e elementos decorativos relacionados aos dois próximos eventos.

Segundo eles, o cronograma de desmontagem está sendo cumprido. A retirada da decoração de rua que inicia no dia 31 de janeiro deve começar por alguns pontos, como a Rua Coberta, Rua Pedro Benetti (Rua das Renas) e praças, por exemplo. A decoração dos pinheiros do Tannnebaumfest deve ser retirada pelas empresas até três dias após o término do Natal Luz.

 

Foto – Cleiton Thiele


Publicado por:
Natal Luz é uma série de eventos com a temática natalina que ocorrem na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sempre nos últimos meses do ano, de novembro a janeiro do ano seguinte.
A +