Skip to content

Concerto abre com brilho o 36° Natal Luz

A Orquestra Sinfônica de Granado, que comemora 10 anos, deu uma mostra da qualidade, magia e beleza dos espetáculos pagos e gratuitos do 36° Natal Luz de Gramado, na noite desta quinta-feira (28),quando ocorreu o Concerto de Abertura do Evento. A apresentação teve a presença do público que trocou alimentos por ingressos, seguindo protocolos de segurança sanitária como apresentação do cartão de vacinação e uso de máscara.

A cerimônia de abertura teve as presenças do ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, do secretário estadual do Turismo, Ronaldo Santini, além das autoridades locais, como o prefeito Nestor Tissot, o vice Luia Barbacovi e a secretária de Turismo e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk.

O espetáculo de abertura teve um pocket show dos principais eventos que devem ser apresentados durante os 95 dias do Natal Luz. Regidas pelo maestro Linus Lerner, o coral e a orquestra deram uma demonstração da qualidade musical que está inserida em todos os shows, incluindo fogos, luzes, dança e teatro em alguns deles.

Rosa Helena Volk elogiou a equipe enxuta da Gramadotur que se empenhou na realização dos eventos neste semestre e informou que somente o 36° Natal Luz envolve mais de 3 mil pessoas, entre artistas e profissionais das mais diversas áreas. Ela fez um agradecimento muito especial aos patrocinadores e apoiadores do evento. E comemorou um fato importante: “Desde o início da pandemia, pela primeira vez o hospital de Gramado não tem ninguém da comunidade hospitalizada em função da Covid-19”, comemorou.

O secretário estadual do Turismo, Ronaldo Santini, elogiou o esforço de Gramado para realizar o Natal Luz. E frisou o esforço do Estado e dos municípios na prevenção da pandemia e comentou: “Seguindo as restrições e avançando na imunização, acredito que antes mesmo do encerramento do Natal Luz poderemos passear pela cidade com muito mais tranquilidade. Ainda temos muitas restrições, ainda e infelizmente não podemos ver estas arquibancadas cheias, mas logo venceremos esta pandemia”.

O ministro Ciro Nogueira, que representou o Governo Federal, considerou importante estar presente em Gramado “num período de retomada de nossas vidas, de retomada do nosso crescimento, de podermos abraçar nossos amigos, de celebrar o Natal que nos traz tão boas recordações neste momento de tantas dificuldades”. Segundo ele, eventos como o Natal Luz possibilitam renovar as esperanças no nosso futuro. Citou os esforços do Governo Federal, especialmente do Ministério da Saúde, para imunizar a população. O ministro assumiu o compromisso de “estar ao lado do prefeito Nestor e de Gramado para transformar em dias melhores o futuro das população e de todas as pessoas que vem todos os anos celebrar a grandiosidade deste evento”.

O prefeito Nestor Tissot definiu o evento com o “o maior Natal do Mundo feito por uma cidade de 36 mil habitantes, graças a um povo corajoso”. Agradeceu as presenças do ministro Ciro Nogueira e do secretário Ronaldo Santini. Elogiou os trabalhos da equipe da Gramadotur e dos diretores dos espetáculos que devem encantar dois milhões de visitantes. Citou, ainda, a participação da Orquestra Sinfônica de Gramado, criada há dez anos, no seu governo anterior, em função do Natal Luz. Comentou, também, a importância turística, econômica e de lazer proporcionada pelo Natal Luz.

Antes da apresentação da Orquestra Sinfônica, o Papai Noel recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Nestor Tissot.

O 36º Natal Luz de Gramado tem a apresentação oficial do BRADESCO. O evento que acontece de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer, Stemac Grupos Geradores, Nacional Gás, Americanas, Stella Artois, copatrocínio da SKY e apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens, Corsan, Hard Rock Café, Florybal, Adylnet e Governo do Rio Grande do Sul. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como ‘Receptivo Oficial”. A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Apoio na acessibilidade do Natal Luz é da Semearhis e o Agente Cultural é a AM Produções. Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

Siga nossas redes sociais e acompanhe todas as notícias e informações do 36º Natal Luz de Gramado.

Foto – Cleiton Thiele


Publicado por:
Natal Luz é uma série de eventos com a temática natalina que ocorrem na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sempre nos últimos meses do ano, de novembro a janeiro do ano seguinte.
A +