Skip to content

36º Natal Luz: Credenciamento para artesãos na Vila de Natal segue até sexta

Está ainda aberto o credenciamento para os artesãos interessados em participar da Vila de Natal, que será montada na Praça das Etnias durante o período do 36º Natal Luz. O edital de credenciamento está publicado no site da Gramadotur, na aba “licitações”. O prazo encerra nesta sexta, dia 3 de setembro.

O credenciamento é para artesãos residentes em Gramado para expor e divulgar seus trabalhos e técnicas de artesanato na Feira Vila de Natal. O direcionamento para artesãos gramadenses tem como objetivo prestigiar, incentivar, fomentar e impulsionar o desenvolvimento do artesanato local. O credenciamento deve ser efetuado pessoalmente na sede da Autarquia Municipal de Turismo Gramadotur, na Avenida Borges de Medeiros, 4111 em Gramado,  das 9h às 11h30 ou das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O credenciamento é gratuito.

Após executado o credenciamento, no dia 15 de setembro de 2021, no período das 8h às10h, os artesãos habilitados devem apresentar no mínimo cinco peças de cada técnica. No caso das associações, será solicitado dez peças, típicas de Natal, que serão expostas na Vila de Natal, as quais serão avaliadas pela coordenadora do PGA para fins de habilitação. A não apresentação do material solicitado acarretará na imediata desabilitação do licitante interessado.

A avaliação se o produto apresentado é artesanato e atende a temática solicitada, será realizada pelo representante do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA),no dia 15 de setembro de 2021, após as 10h. O resultado da triagem será publicado no dia 16 de setembro de 2021. Havendo número de habilitados superior ao número de espaços disponíveis, será realizado sorteio público entre os licitantes interessados e devidamente habilitados, que ocorrerá no dia 17 de setembro de 2021, às 14h. O credenciado pagará para a Autarquia o valor de R$ 7.000,00.

O 36º Natal Luz de Gramado é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer e Stemac Grupos Geradores com apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens e Adylnet. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como ‘Receptivo Oficial”.  A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado.

 

Foto – Cleiton Thiele


Publicado por:
Natal Luz é uma série de eventos com a temática natalina que ocorrem na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sempre nos últimos meses do ano, de novembro a janeiro do ano seguinte.
A +