Skip to content
slide

Em votação, Gramadotur presta homenagem aos mais lembrados nestes 35 anos do Natal Luz

Em votação, Gramadotur presta homenagem aos mais lembrados nestes 35 anos do Natal Luz

O Natal Luz de Gramado é um evento comunitário, em sua essência. Impossível seria, em uma única listagem, citar todas as pessoas que foram fundamentais para que ele conquistasse corações em todo o Brasil e exterior. Uma lista de homenagens a elas poderia ser construída através de um resgate histórico, uma curadoria, afinal, o trabalho no Natal Luz se dá, em maioria, nos bastidores. No entanto, nessa edição, a Gramadotur se propôs a ouvir a comunidade. Pediu ao povo de Gramado, através de voto popular, que elencasse até 35 personalidades que gostaria de abraçar, através de uma lembrança a ser entregue pela Gramadotur. Um abraço não significa que o trabalho de um ou de outro vale mais no contexto do Natal Luz; significa que, em algum momento, esse trabalho deixou uma memória positiva nas pessoas.

A pesquisa foi realizada no site do Natal Luz com votação aberta para a comunidade. Quase 400 formulários foram respondidos, praticamente 150 pessoas ou casais foram lembrados. Naturalmente, pelo caráter comunitário do evento, não se trata de um “ranking”, portanto, não será divulgada classificação ou número de votos, apenas uma lista em ordem alfabética, contendo as 35 pessoas ou casais mais lembrados, que serão agraciados com uma lembrança desta edição histórica, oferecida pela empresa Cristais de Gramado e entregue pelo Soldadinho de Chumbo, o ajudante número 1 do Papai Noel.

A votação aconteceu no período de 1º a 15 de dezembro. Para evitar contatos e aglomeração neste período de movimentação intensa, a entrega das lembranças foi reagendada para iniciar no 05 de janeiro. A homenagem às pessoas que fizeram história no Natal Luz é mais uma atração que integra o projeto “Natal Luz Para Todos”.

 

Os homenageados são os seguintes:

 

Allan John Lino
Carol Thoen
Claudia Casagrande
Cleiton Thiele
Cristiano F. dos Santos
Diego Goulart
Diego Scariot
Edson Erdmann e Valéria Ramos Chalegre
Enio Caviquiole
Enoir e Silvia Zorzanello (in memoriam)
Fabricio Ghomes
Fedoca Bertoluci – João Alfredo de Castilhos Bertolucci
Felipe e Iara Peccin
Geordano Parmegiani
Glacenir Benetti e Pedro Henrique Benetti (in memoriam)
Heitor Knorst
João Pedro Till
Joãosinho Trinta (in memoriam)
Julio Cezar Rodrigues (Papai Noel)
Liana Cristina Rübenich
Loni Thiele
Luciano e Marlene Peccin
Luia Barbacovi e Ângela Moraes
Maestro Eleazar de Carvalho (in memoriam)
Miron Neto e Iara Sartori
Nelson Dinnebier (in memoriam)
Nestor Tissot
Nini Volk
Padre Eloi Sandi
Pedro Henrique Bertolucci e Susana Bertolucci (in memoriam)
Remi Arnold
Rodrigo Cadorin e Lisiane Urbani
Rodrigo Drechsler
Rosa Helena e Horst Volk (in memoriam)
(Shock) João Daniel Meirelies Justo

 

Nas assinaturas do evento: Ministério do Turismo e Grupo Record apresentam o Natal Luz 35 Anos, Natal Luz para Todos. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: XP Investimentos, Mundo a Vapor, Stemac Grupos Geradores e Gramado Parks. Apoio: Cristais de Gramado, Grupo Dreams/American Old Truck, Coca-Cola, Caracol, Planalto Chocolates, Adylnet/Connect City. Colaboradores: Miolo Wine Group, Criamigos, Villa Bertti, Jasmin Tapetes. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

 

O 35º Natal Luz de Gramado acontece até o dia 30 de janeiro de 2021.

 

Informações sobre o Natal Luz: www.natalluzdegramado.com.br

 

 

Foto – Cleiton Thiele

 


Publicado por: Natal Luz de Gramado
Natal Luz é uma série de eventos com a temática natalina que ocorrem na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sempre nos últimos meses do ano, de novembro a janeiro do ano seguinte.
A +