Skip to content
slide

Concurso nacional vai mostrar Gramado em prosa e versos no 36º Natal Luz

Concurso nacional vai mostrar Gramado em prosa e versos no 36º Natal Luz

Gramado e suas belezas, eventos e encantos poderão ser contados no concurso nacional de crônicas e poesias que a Academia Gramadense de Letras e Artes e o Conselho Municipal de Cultura estão promovendo com apoio da Gramadotur, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e Biblioteca Municipal e aberto para moradores de todo o Brasil. A ideia é mostrar Gramado não só sob a perspectiva do Natal Luz revela o professor e escritor gramadense, Romeo Ernesto Riegel, um dos idealizadores do concurso. A intenção é enaltecer Gramado em todos os seus aspectos, frisa Romeo. Ele comenta que muito já se escreveu sobre Gramado e que é importante incentivar estes registros, abrindo a possibilidade para pessoas de todo o Brasil. Estão previstas três categorias: nacional, gramadenses e estudantes gramadenses (6º ao 9º ano fundamental) e (1º ao 3º ano médio). O prazo de envio das crônicas e poesias é até 15 de outubro, para o e-mail da Agla: aglaletraseartes@gmail.com

Detalhes e cronograma do Concurso:

– Serão selecionados 10 vencedores: 5 na categoria nacional, 3 na categoria gramadense e 2 na categoria estudantes gramadenses (um do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e um do 1º ao 3º ano do ensino médio)

– A comissão para avaliar os trabalhos será formada por quatro representantes do Conselho de Cultura, três nomes da AGLA, três nomes da Secretaria de Educação e dois da Secretaria da Cultura.

No dia 6 de novembro, às 11 horas, ocorre a abertura e entrega dos certificados para os ganhadores. A exposição ficará até o dia 30 de janeiro de 2022.

O Edital de participação no Concurso está publicado na página oficial do Conselho Municipal de Política Cultural de Gramado, no link abaixo:

https://www.facebook.com/Conselho-Municipal-de-Pol%C3%ADtica-Cultural-Gramado-106540424612896

 

O 36º Natal Luz de Gramado que acontece de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer e Stemac Grupos Geradores com apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens e Adylnet. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como ‘Receptivo Oficial”. A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

Imagem projeto decoração Natal Luz 2021


Publicado por: Natal Luz de Gramado
Natal Luz é uma série de eventos com a temática natalina que ocorrem na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sempre nos últimos meses do ano, de novembro a janeiro do ano seguinte.
Nenhum item encontrado.
A +