Skip to content
slide

Assinado contrato para produção da decoração de rua do 35º Natal Luz de Gramado

Assinado contrato para produção da decoração de rua do 35º Natal Luz de Gramado

O Presidente da Gramadotur, Rafael Carniel, assinou o contrato da produção da decoração de rua para a 35ª edição do Natal Luz de Gramado. A empresa vencedora da licitação foi a Gasperin Comércio de Materiais Elétricos e Instalações Elétricas com sede em Gramado. Os trabalhos da empresa na execução do projeto desenvolvido pela Diretora de Decoração, Cláudia Casagrande, já estão em andamento. Segundo a diretora da empresa, Alessandra Gasperin, tudo está sendo cronometrado e organizado para estar pronto na metade de outubro. O contrato prevê que os elementos decorativos de rua estejam prontos e instalados até o dia 15 de outubro. Segundo o Presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida, “entregaremos a cidade muito bem decorada, essa é a expectativa de 78,5% do público a respeito do 35º Natal Luz, é o ponto que mais se destaca em nossas pesquisas. O projeto foi concebido e será executado por mãos experientes, já conhecidas pela comunidade e isso confere maior tranquilidade”, disse ele. Segundo Rafael, “os espetáculos com cobrança de ingressos são importantíssimos para nós, cerca de 10% do público visitante os adquire, mas o encanto da cidade é o principal atrativo turístico. Sabemos que isso é fundamental para a nossa comunidade, para a geração de emprego e renda, além dos tributos que garantem a assistência básica à população. Nossa diretoria de eventos vai priorizar, junto aos prestadores contratados, a execução ordenada das áreas mais importantes, para que tudo aconteça na mais perfeita ordem e com a qualidade esperada. A empresa executora comprometeu-se a atender todos os prazos pactuados. Gramado e toda a região dependem disso. O público nacional tem indicado, nas pesquisas, maior segurança em viajar a partir de outubro. Alguma retração de público é esperada, mas vamos atravessar essa fase”, comentou o dirigente. A Gramadotur ainda aguarda as definições do Estado para uma resposta ao modelo que a Autarquia se propôs para a realização dos espetáculos, após reunião com a coordenação do Distanciamento Controlado e o Secretário de Turismo do Estado. “Temos mantido contato frequente com o governador, a SEPLAG e a SEDETUR. Dependemos da deliberação estadual em tempo hábil para que possamos licitar, executar e vender ingressos”, disse Rafael.

Este ano a cenografia do Natal Luz trará o lúdico do Natal para as ruas, em uma decoração colorida, quente e alegre. “Vamos encantar mais do que nunca a nossa comunidade e visitante”, disse Cláudia Casagrande. As peças exclusivas da decoração foram cuidadosamente projetadas com o objetivo claro de alegrar a cidade de Gramado. “Queremos alegrar nossa cidade durante o dia e encantar durante a noite”, comentou Cláudia.

O 35º Natal Luz tem data agendada de 22 de outubro a 30 de janeiro de 2021 e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur. O evento tem o apoio da Adylnet Telecom, Jasmin Tapetes e Miolo. A Agência Oficial é a Vento Sul.

 

Foto – Cleiton Thiele


Publicado por: Natal Luz de Gramado
Natal Luz é uma série de eventos com a temática natalina que ocorrem na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sempre nos últimos meses do ano, de novembro a janeiro do ano seguinte.
A +